Responsabilidade Social

A reciclagem está presente o tempo todo em nossas vidas, e é uma medida muito importante e responsável para que possamos ter uma sociedade sustentável. A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental.

As embalagens de todos os produtos fabricados pela JFM são recicláveis, desde as caixas de papelão até os plásticos utilizados. A JFM possui um centro especializado de coleta e separação dos resíduos gerados também dentro do próprio parque fabril, e com isso garante que estes resíduos sejam coletados por empresas legalizadas e especializadas em reciclagem. O ciclo não pode parar.

Buscamos sempre utilizar nos nosso produtos, matérias primas biodegradáveis.

Reciclagem - Responsabilidade Social da JFM

Programa de Reciclagem de óleo de fritura e fabricação de Sabão em Barra

A JFM possui um programa em parceria com empresas e cooperativas que coletam e reciclam óleo de fritura de milhares de estabelecimentos, residenciais e comerciais. Compramos todo este óleo de fritura para que  de forma consciente e responsável ecologicamente, seja recuperado como matéria prima para fabricação de sabões em barra, garantindo assim a preservação do meio ambiente.

O descarte incorreto do óleo de cozinha, seja pelo ralo da pia ou no lixo comum, causa poluição da água, do solo, da atmosfera, além de diversos prejuízos financeiros que contribuem diretamente para a geração e propagação de graves doenças.

Um exemplo disso é quando este óleo de fritura é descartado pelos ralos das pias, o óleo passa pelos canos da rede de esgoto e fica retido internamente nas paredes deste tubos em forma de gordura. Isso é ruim porque atrai pragas que podem causar várias doenças como leptospirose, cólera, hepatites, dentre outras. Essas doenças podem ser transmitidas para humanos e para animais. 

Além disso, esse óleo encrustado nos encanamentos dificulta a passagem das águas pluviais e causa o extravasamento de água na rede de esgoto e o seu entupimento, levando ao mau funcionamento das estações de tratamento. 

Por essa razão, faz-se necessário o uso de produtos químicos poluentes para desentupir estas instalações, o que leva á mais poluição e a mais gastos econômicos.

A JFM busca fazer a sua parte e vem garantindo a destinação final correta do óleo de fritura, evitando que milhões de litros de óleo vão parar nas tubulações ou na natureza.

 

Shopping Cart (0 items)

Close
Empty cart

No products in the cart.

Return to Shop
Search for: